PMJP e Consulado dos EUA firmam parceria para capacita??o de professores

0
COMPARTILHE

Os professores de inglês do município de João Pessoa terão a oportunidade de ampliar os seus conhecimentos no idioma com a orientação de especialistas americanos. Isso será possível por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, com o objetivo de aprimorar o ensino e o aprendizado da língua.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O passo inicial do projeto será dado nesta quarta-feira (8), quando o prefeito Luciano Cartaxo e o cônsul geral dos Estados Unidos, Richard Reiter, vão abrir os trabalhos e assistir a uma aula inaugural junto aos 160 professores de inglês da Rede Municipal de Ensino. O evento está marcado para as ­­­9h, no auditório master da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte.

A aula inaugural será ministrada pela especialista Diane Whaley, que é psicóloga por formação e tem mestrado em linguística com foco em ensino da língua inglesa para falantes do idioma como língua estrangeira. Ela também será responsável pelo curso de formação, cujas aulas acontecerão no Centro de Capacitação Profissional de João Pessoa (Cecapro), com duração de cinco meses.

“Os 160 professores serão divididos em quatro grupos que se reunirão quinzenalmente durante este período”, explicou o coordenador do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), Jonathan Vieira, que está à frente do projeto. De acordo com ele, O projeto dará aos professores novas habilidades e novos recursos relacionados às competências linguísticas e metodologias de ensino.

A professora – Com mais de 40 anos de vida profissional, Diane Whaley trabalhou em países como Turquia, Arábia Saudita, Uruguai e Egito, além de ter trabalhado em universidades e instituições de renome nos Estados Unidos, como o Instituto de Língua Inglesa em Nova Iorque; e a Universidade de Duke e a Universidade de John Hopkins em Washington, DC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas