PMJP inscreve ambulantes para Festa das Neves até esta sexta-feira

5
0
COMPARTILHE

Os comerciantes informais cadastrados em eventos que desejam trabalhar durante a Festa das Neves 2016, que acontece de 1 à 5 de agosto, devem ficar atentos pois prazo para o cadastro se encerra nesta sexta-feira (08). O cadastramento está sendo realizado na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), no horário das 9h às 13h.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Foram disponibilizadas 200 vagas entre barracas de pipoca, caipifrutas, espetinhos, isopor, barracas fixas e brinquedos, de acordo com o edital. Mas segundo o chefe do Núcleo de Cadastro de Áreas Públicas (Nucad) da Sedurb, Michel Pinheiro, agora restam menos de 20 vagas para ambulantes móveis.

“Desde o ano passado estamos fazendo o cadastramento usando um sistema informatizado que garante a agilidade das inscrições, dessa forma, evitamos o transtorno da espera que antes incomodava os ambulantes”, destacou. O chefe do Nucad também alertou para que os comerciantes não deixem para se cadastrar de última hora. “Agora só temos 15 vagas para ambulantes móveis e nenhuma vaga para barracas fixas. Então, quem quiser garantir um extra neste período precisa correr”, afirmou Michel.

O edital especifica ainda que será obrigatório o uso de extintores de incêndio certificados pelo Corpo de Bombeiros nas barracas, como também o uso dos crachás e adesivos de autorização da PMJP, que serão entregues no dia 31 de julho durante a montagem e vistoria das barracas. O edital está disponível no mural da Sedurb.

Será permitida a instalação de barracas nos tamanhos 3×3 e 4×3 devendo ser realizada na noite do dia 31 de julho, a partir das 20h, e o desmonte deve ser feito no encerramento da festa, até às 5h do dia 6 de agosto.

Documentos – Para se inscrever, os ambulantes precisam apresentar comprovante de residência, RG, CPF e Certidão Negativa de Tributos Municipais.

Sorteio – O sorteio das áreas destinadas a cada comerciante inscrito deve ser realizado no dia 20 de julho, a partir das 9h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM). No local também será realizada uma palestra para os comerciantes com o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária Municipal.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas