PMJP se reúne com empresa para dar início às obras na barreira do Cabo Branco

29
0
COMPARTILHE

A Prefeitura de João Pessoa fez a primeira reunião com a empresa Eicomnor Engenharia, que vai fazer o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental da Barreira do Cabo Branco (EIA/RIMA). O local é um dos principais pontos turísticos da cidade, que vem sofrendo com a intensa erosão nos últimos 15 anos e ganhou em 2015 um megaprojeto para evitar a degradação, mas desde então nada tem sido feito.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A secretária de Planejamento, Daniella Bandeira, explicou que a empresa tem um prazo de 120 dias para entregar o produto final. “Já iniciamos os trabalhos de imediato, pois entendemos a importância e a urgência dessa obra. Com o relatório pronto, iremos apresentar a sociedade e encaminhar à Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), para que ela possa fazer suas análises e em seguida dar continuidade ao projeto”, explicou.

O encontro contou com a presença de engenheiros da Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura. Devido a erosão, a região da Barreira do Cabo Branco encontra-se interditada.

O primeiro projeto completo de proteção, revitalização e contenção da erosão da falésia do Cabo Branco foi apresentado em 11 de março de 2015, pela Prefeitura de João Pessoa.

Naquele dia, foi mostrado um vídeo com imagens em 3D com detalhes da ideia orçada em R$ 70 milhões. Relembre abaixo.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas