Pol?cia Federal, Ex?rcito e Marinha come?am demoli??o de bares na Praia do Jacar

5
0
COMPARTILHE

A Superintendência do Patrimônio da União (SPU) na Paraíba deu início, na manhã desta quarta-feira (12), ao processo de demolição de quatro bares instalados de forma irregular na Praia do Jacaré, em Cabedelo. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público Federal (MPF), as atividades acontecem de maneira pacífica e nenhum comerciante resistiu à desocupação. A prefeitura da cidade tem um projeto de transformação da área orçado em R$ 10 milhões; veja como ficará o Parque depois da revitalização.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Nessa terça-feira (11), os proprietários dos bares foram até o local para retirar alguns de seus pertences. A retirada aconteceu de forma voluntária, após os comerciantes tomarem conhecimento de que o SPU iria começar a demolição dos bares nesta quarta, segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público Federal.

Além da SPU e MPF, participam da operação de retirada dos bares equipes do Exército, Marinha, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Sudema e da prefeitura de Cabedelo. O procurador da República José Godoy Bezerra de Souza acredita que a retirada da estrutura física dos estabelecimentos será finalizada até o final da semana.

Decisão judicial

A demolição está sendo realizada em cumprimento à decisão judicial fruto de acordo homologado pelo juiz federal João Pereira de Andrade Filho, durante audiência de conciliação solicitada pelo Ministério Público Federal na Paraíba, realizada em setembro de 2014.

Os bares deixaram de funcionar desde o dia 1º de julho deste ano. Os proprietários ainda tentaram suspender o acordo judicial que decidiu pelo fechamento dos bares, mas o pedido foi indeferido pelo juiz federal. Apesar dos estabelecimentos não estarem mais em funcionamento, outras atrações turísticas, com a execução do Bolero de Ravel pelo músico Jurandy do Sax durante o pôr do sol, foi mantida.

Parque Turístico

A área que está sendo desocupada da Praia do Jacaré, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, será transformada num parque aberto ao público, com direito ao tradicional espetáculo, além de passeios ecológicos guiados, feiras e outros eventos. A Prefeitura de Cabedelo tem um projeto aprovado pelo Ministério do Turismo e orçado em R$ 10 milhões, para transformar a área no Parque Turístico Municipal do Jacaré.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas