Pol?cia Federal vistoria lojas de JP que teriam causado preju?zo de R$ 5 milh?es ? Uni

4
0
COMPARTILHE

A Polícia Federal (PF), o Ministério Público Federal (MPF), a Receita Federal e o Imeq (equivalente ao Inmetro/PB) deflagraram, na manhã desta terça-feira (4), a Operação Mandarim, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades em transações de importação de mercadorias. O alvo das investigações é um grupo que comercializa produtos importados em seis lojas de João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão nos seis estabelecimentos comerciais e em duas residências e um escritório de contabilidade. Segundo divulgado pela Polícia Federal, os investigados na operação são suspeitos de crimes de descaminho, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Ainda conforme a PF, o esquema já teria causado prejuízo de R$ 5 milhões aos cofres da União. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 16ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba. 

Participam da Operação Mandarim cerca de 60 policiais federais, 20 servidores da Receita Federal e seis servidores do Imeq. 

Os resultados da Operação Mandarim serão apresentados ainda na manhã desta terça-feira, em coletiva realizada na Superintendência Regional de Polícia Federal na Paraíba, em Cabedelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas