Pol?cia vai investigar ataques racistas a Ta?s Ara?jo em rede social

20
COMPARTILHE

A Polícia Civil do Rio vai investigar os ataques racistas sofridos pela atriz Taís Araújo pela internet. Em uma foto postada pela artista em uma rede social, alguns usuários publicaram comentários preconceituosos, como “esse cabelo de esfregão”, “já voltou da senzala?” e “pode ser mais clara?”. Em contrapartida, um outro grupo de internautas criou a hashtag #SomosTodosTaisAraujo, em apoio à atriz.

Leia mais notícia de Entretenimento do Portal Correio

Após a polêmica, Taís publicou uma nota agradecendo ao apoio e dizendo que “é muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não podemos nos calar”. A atriz também afirmou na nota que registrou todas as ofensas e vai registrar denúncia na Polícia Federal.

Ronaldo Oliveira, diretor do DPGE (Departamento Geral de Polícia Especializada), determinou que a DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) abra um inquérito para apurar o crime de racismo. Segundo a Polícia Civil, a atriz deve ser ouvida e os autores que forem identificados serão intimados para depor.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas