Polícia conclui 35 inquéritos de estupros e vítimas vão receber assistência, na PB

6
0
COMPARTILHE

A partir de 2017, 35 mulheres vítimas de estupro vão ser atendidas pela assistência jurídica que será prestada com a parceria firmada com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Campina Grande e o governo do estado. As vítimas vão ter os inquéritos dos seus crimes remetidos à Justiça.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a delegada especializada da Mulher de Campina Grande, Hertha Franca, o objetivo é centralizar os inquéritos concluídos para reunir todas as mulheres que serão atendidas pela assistência jurídica.

“É uma parceria muito importante e propositiva com o movimento de mulheres trabalhadoras rurais, através do Polo Sindical da Borborema e da Associação de Agricultura Familiar e Agroecologia. Elas fazem um controle social qualificado, com diálogo com a gestão pública e colaboraram muito com a Polícia Civil, fornecendo informações sobre a maneira de agir do estuprador e as suas características”, disse a secretária da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba, Gilberta Soares.

A secretaria disse que as vítimas estão sob acompanhamento psicológico e jurídico oferecido pelo Centro Estadual de Referência da Mulher Fátima Lopes, de Campina Grande, e que contam com o apoio do Movimento de Mulheres da região, especificamente do Polo Sindical.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas