Polícia prende 10 e aplica multas de R$ 50 mil por uso de paredões no Carnaval da PB

21
COMPARTILHE

O feriado de Carnaval terminou com apreensão de dez ‘paredões de som’, prisão de dez suspeitos e multas, que juntas somam R$ 50 mil, durante ações de fiscalização realizadas por policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) e agentes da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).


Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a polícia, foram apreendidos quatro ‘paredões’ em Baía da Traição, três em Lucena e três em Jacumã. Presos, os proprietários vão responder por poluição sonora, cuja pena é de 1 a 4 anos de reclusão.

“Por causa de um som, que tem seus limites definidos em lei, pode resultar em uma tragédia, como um homicídio, por exemplo, por isso nosso empenho para aplicar a lei e evitar que casos como esses aconteçam”, afirmou o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, major Cristóvão Lucas.

Ainda segundo a polícia, durante todo o Carnaval, foram recebidos 1.008 chamados para ocorrências de som alto, sendo 859 em João Pessoa e nos Litorais Norte e Sul, 133 em Campina Grande e região e o restante em outras partes do estado. No carnaval do ano passado foram 1.036 chamados para ocorrências de som alto.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas