Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

‘Operação PC27’ prende suspeitos de homicídios e roubos

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Homicídios) de Campina Grande, deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (14) a Operação PC27. A ação, que aconteceu simultaneamente em 27 Estados, teve como objetivo cumprir mandados de busca domiciliar e de prisão, relativos a Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos Patrimoniais (CVP), homicídios e roubos. A Operação foi realizada nos bairros Catingueira, Jeremias e das Cidades.

Em Campina Grande, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão e um mandado de apreensão contra uma adolescente. Os alvos da operação são investigados por envolvimento no homicídio de um homem, fato ocorrido no dia 4 de setembro deste ano no Bairro das Cidades, na zona sul. Um dos presos ainda foi autuado em flagrante por crime de tráfico de entorpecentes, uma vez que os policiais encontraram na residência dele drogas já prontas para venda.

Uma adolescente de 17 anos foi autuada em flagrante de ato infracional por estar de posse de quatro cédulas de dinheiro falsas e uma Carteira de Identidade com a foto dela e dados de outra pessoa maior de idade. A adolescente é foragida do Centro Educacional de Natal, no Rio Grande do Norte. Os levantamentos mostram que ela tem envolvimento com a prática de um ato infracional semelhante a homicídio e várias infrações semelhantes a crimes patrimoniais, roubos e furtos. A adolescente será apresentada ao Promotor da Infância e Juventude de Campina, mas como tem um mandado de busca e apreensão em aberto expedido pela Justiça do RN, deve ser encaminhada para lá.

Já os quatro presos foram ouvidos pelas delegadas de Crimes Contra a Pessoa, Ellen Lima e Nercilia Dantas. Depois dos depoimentos, os suspeitos foram recolhidos na carceragem da Central de Polícia, no Bairro Catolé, para aguardar a apresentação ao juiz da audiência de custodia.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.