‘Política precisa de pessoas com integridade’, diz coordenador da Lava Jato à 98 FM

169
0
COMPARTILHE

O procurador da República e coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato em Curitiba (PR), Deltan Dallagnol, foi o entrevistado do programa Correio Debate da rádio 98 FM/Correio Sat desta quinta-feira (26). O procurador destacou a importância da operação Lava Jato, mas fez questão de ressaltar que ainda é preciso dar novos passos no país, e isso passa principalmente pela população brasileira que, no ano de 2018, vai ter a oportunidade mudar essa realidade com o voto. Ouça abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“A Lava Jato rompeu vários padrões de injustiça neste país, rompeu os padrões dos poderosos. estão sendo recuperados mais de R$ 10 bilhões. Nós precisamos dar novos passos. Os brasileiros precisam entender que é preciso parar de se vitimizar, de colocar sempre a culpa no passado do país. Em 2018 nós vamos ter a oportunidade de eleger novos representantes. Nós precisamos de pessoas com integridade na política”, disse.

E acrescentou que a situação precisa ser invertida. “Nós hoje temos um sistema que a pessoa não só não é punida como sai com o bolso cheio de dinheiro. Precisamos inverter esta situação. E nós chegaremos colocando pessoas no Congresso com o passado limpo, que não tenham sido investigadas”, afirmou.

De acordo com o procurador, o Brasil sempre se caracterizou por ser um país em que os principais líderes estavam comprometidos com a corrupção, mas sua mensagem é de esperança para o futuro.

“Nós vimos no país boa parte da elite econômica e política se unindo para roubar a nação. Eles garantiram a própria impunidade por muito tempo. De um tempo para cá houve um reforço das leis, isso veio como um sopro de esperança para os brasileiros. A mensagem é de esperança de que é possível mudar”, afirmou.

Segundo ele, chamar os principais comandantes da operação Lava Jato de heróis é perigoso. “Nós só teremos mudanças quando deixarmos o passado para trás e sermos autores da nossa história. Chamar a nós da operação Lava Jato de ‘heróis’ é perigoso. Os heróis são os cidadãos brasileiros que têm o poder de mudar a nossa realidade. Nós precisamos de pessoas com integridade como nossos representantes”, destacou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas