Ricardo inaugura Parque Linear Parahyba e diz que obra deveria ser da PMJP

De acordo com o governador, o Parque Linear Parahyba representa um investimento de quase R$ 3 milhões em sua primeira etapa

Gestão | Em 13/03/17 às 09h12, atualizado em 13/03/17 às 12h34 | Por Redação
Divulgação / Secom-PB
Inauguração do Parque Linear Parahyba reuniu diversas autoridades

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesse domingo (12), o Parque Linear Parahyba, obra de lazer e infraestrutura que urbanizou as áreas marginais aos canais do bairro do Bessa, em João Pessoa. O empreendimento possui 150 mil metros quadrados, com calçadas de contorno em todo seu perímetro, áreas com playground e academias ao ar livre, bancos, ciclovia, estacionamentos, jogos, iluminação, ambiente sensitivo, entre outros.

Leia também: Parque Parahyba já é usado em JP, mas será inaugurado oficialmente neste domingo

De acordo com Ricardo, o Parque Linear Parahyba representa um investimento de quase R$ 3 milhões em sua primeira etapa e faz parte de uma série de inaugurações programadas pelo Governo do Estado para os meses de fevereiro e março.

Ao longo do dia o Parque Linear Parahyba recebeu uma vasta programação, com atividades esportivas, apresentações culturais, ações educativas para o meio ambiente, show da família Los Iranzi e a apresentação do canil e da Banda da Polícia Militar.

A vice-governadora Lígia Feliciano, o senador Raimundo Lira, o deputado federal Damião Feliciano, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, além de deputados estaduais, vereadores e auxiliares do Governo participaram do evento.

“Essa é uma ação de desenvolvimento e integração local que traz um imenso benefício coletivo. É bom lembrar que a obra deveria ser do município, mas quando assumimos o Governo do Estado decidimos que iríamos fazer e hoje estamos inaugurando, assim como também vamos entregar em abril o Parque de Bodocongó, em Campina Grande. Enfim, continuamos nessa caminhada de estar cada vez mais próximo das necessidades das pessoas”, ressaltou o governador.

Ricardo ainda destacou que o Parque Linear Parahyba é localizado em uma zona de preservação ambiental e paisagismo e precisa ser conservado. “Gostaria de lembrar a todos os moradores da região que esta é uma área de preservação ambiental que deve ser protegida por cada um de nós. Peço que zelem por este espaço para que ele sirva a população de forma adequada, durante muitos anos”, concluiu.



Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.  

Atenção

Fechar