Projeto de modernização administrativa e financeira dos municípios será lançado em JP

Evento reunirá 30 prefeitos paraibanos, além de gestores municipais e representantes de instituições no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae

Gestão | Em 16/03/17 às 12h27, atualizado em 16/03/17 às 12h54 | Por Redação
Divulgação
Sebrae

A cidade de João Pessoa realiza, nesta quinta-feira (16), o lançamento do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) e do projeto ‘Fortalecer Municípios’. O evento reunirá 30 prefeitos paraibanos, além de gestores municipais e representantes de instituições parceiras, no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, a partir das 15h. Ao final do encontro, os gestores poderão aderir ao ‘Fortalecer Municípios’, um projeto voltado à modernização da administração tributária para o desenvolvimento local dos municípios paraibanos.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“Este projeto pretende implementar uma estratégia focada no desenvolvimento municipal através da melhoria do ambiente de negócios e eficiência e modernização da gestão”, destacou o analista técnico do Sebrae Paraíba, Marcílio Sousa. Ele acrescentou que o Sebrae e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) irão assinar um termo de cooperação técnica para a implantação do programa no Estado.

De acordo com Marcílio, os 30 municípios que participarão do encontro possuem juntos quase 60% da população do Estado e 77% dos pequenos negócios paraibanos. “Ao aderir ao projeto, o município dinamiza a sua economia, com foco nos pequenos negócios e na agricultura familiar, podendo ampliar o acesso das empresas ao crédito, consolidar as redes empresariais e ampliar o acesso a novos mercados”, completou o analista.

Além de lançar o ‘Fortalecer Municípios’, o evento irá também apresentar o IV EMDS, que acontece em Brasília, entre os dias 24 e 28 de abril. Este encontro é considerado o maior evento sobre sustentabilidade urbana do país e deve reunir mais de 500 prefeitos das maiores cidades do país, na capital federal. “O Encontro é uma ótima oportunidade para buscarmos juntos soluções inovadoras para os municípios e construirmos o futuro das cidades”, disse Marcílio Sousa.

Durante o evento também serão apresentados os projetos atualmente desenvolvidos pela FNP, que prevêem apoio aos municípios. O “Fortalecer Municípios” é uma iniciativa da FNP, da Delegação da União Europeia no Brasil e do Sebrae Paraíba. O encontro irá contar com a presença dos diretores do Sebrae Paraíba, além do vice presidente para Assuntos de Gestão Pública da FNP, Vladimir Azevedo.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

Atenção

Fechar