Romero pede apoio do TCE-PB para executar novo projeto do São João

Prefeito campinense, acompanhado de vereadores e auxiliares, foi recebido nesta segunda-feira pelo conselheiro André Carlo, presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

Gestão | Em 12/09/17 às 07h03, atualizado em 12/09/17 às 07h00 | Por Redação
Divulgação
Romero, na companhia de secretários e vereadores

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) foi recebido, na manhã dessa segunda-feira (11), pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro André Carlo Torres Pontes. Na companhia de secretários e vereadores, Romero se antecipou e tratou exclusivamente com o dirigente do órgão estadual de controle sobre o projeto 2018 do Maior São João do Mundo, que pretende implementar em Campina Grande, com a criação do Polo de Eventos Ronaldo Cunha Lima, no largo da Estação Velha.

Leia também: Vídeo mostra como será o 'Maior São João do Mundo' em novo espaço de CG; assista

Em termos práticos, Romero Rodrigues foi pedir ao TCE paraibano apoio técnico no tocante ao parecer prévio sobre o modelo ideal de parceria privada a ser adotada para a consolidação do projeto. Agradecido pela visita de cortesia e atenção ao papel da corte de contas, o presidente André Carlo assegurou ao prefeito campinense, e sua comitiva, total apoio do órgão no acompanhamento de todo o processo, que necessariamente passará pelo crivo do Poder Legislativo.

Acompanharam o prefeito de Campina Grande, na visita a André Carlo, a presidente da Câmara Municipal, Ivonete Ludgério, os vereadores João Dantas, Alexandre do Sindicato, Sargento Neto, Rui da Ceasa, Saulo Germano e Luciano Breno. O secretário André Agra, de Planejamento e Gestão, e o procurador geral do Município, José Mariz, também integraram a comitiva e deram suporte técnico a Romero na audiência.

Após fazer uma exposição, com apoio dos auxiliares, sobre as principais mudanças estruturais no Maior São João do Mundo 2018, Romero apresentou o vídeo em 3D com a apresentação do projeto, que inclui o Parque do Povo e a nova área onde será construído o Polo de Eventos Ronaldo Cunha Lima, com uma série de equipamentos novos e um moderno modelo de gestão compartilhada, com viés de desoneração do investimento com recursos públicos na estrutura.

Vídeo mostra como será o 'Maior São João do Mundo' em novo espaço de CG

A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) divulgou na última terça-feira (5) um vídeo que explica como é o projeto para o novo local que vai receber o “Maior São João do Mundo” a partir do ano que vem. Confira o vídeo abaixo.

Dentre as principais mudanças anunciadas pelo gestor, está a transferências dos shows para o Pólo de Eventos Ronaldo Cunha Lima, que será construído nas proximidades da Estação Velha, e será ligado ao Parque do Povo por um corredor. A intenção é atender a demanda que vem aumentando na festa.

O projeto também prevê a implantação de câmeras de segurança que contemple toda a estrutura do evento, melhoras na iluminação e a revitalização das calçadas e do Museu do Algodão.

Confira o vídeo explicativo:



Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar