Ruy Carneiro defende fim do foro privilegiado para autoridades

Tucano reconheceu como legítima a cobrança da sociedade em querer o fim do foro especial por prerrogativa de função e disse que o PSDB já definiu que será favorável à proposta

Mais política | Em 20/03/17 às 17h43, atualizado em 20/03/17 às 17h46 | Por Redação
Portal Correio
Ruy Carneiro

O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, declarou nesta segunda-feira (20) que é favorável ao fim do foro privilegiado para autoridades. “Essa é a posição do partido e também a minha. A bancada foi orientada a assinar o requerimento para colocar o tema em debate no Senado” afirmou.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O tucano reconheceu como legítima a cobrança da sociedade em querer o fim do foro especial por prerrogativa de função e disse que o PSDB já definiu que será favorável à proposta de emenda Constitucional, de autoria do senador Álvaro Dias (PV-PR), já aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

“O fim do foro privilegiado é, sem dúvida, uma das principais cobranças da sociedade após os escândalos da Lava Jato e o Congresso saberá ouvir a voz das ruas”, ressaltou Ruy, que considera o debate um avanço das conquistas sociais.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Atenção

Fechar