Deputados da PB participam de caravana para cobrar conclusão da transposição

Frente Parlamentar da Água fará visita técnica às obras do Eixo Norte

Mais política | Em 19/06/17 às 09h55, atualizado em 19/06/17 às 10h01 | Por Redação
Divulgação/Secom-PB
Água da transposição já percorre o território da Paraíba

Deputados estaduais da Paraíba, através da Frente Parlamentar da Água, farão visita técnica às obras do Eixo Norte da Transposição do São Francisco nesta segunda-feira (19). Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Além da participação dos paraibanos, a caravana contará com a presença de parlamentares do Ceará (CE), Pernambuco (PE) e do Rio Grande do Norte (RN). A Caravana do Eixo Norte tem como objetivo chamar atenção para a necessidade da retomada das obras da Transposição do Rio São Francisco, que estão paralisadas desde julho do ano passado.

Para o deputado estadual Renato Gadelha, presidente da Frente Parlamentar da Água,  a caravana busca chamar a atenção do governo federal e da sociedade para garantir que as obras do Eixo Norte sejam retomadas.

"Há questões jurídicas a serem tratadas, mas temos milhões de seres humanos correndo o risco de ficar sem água. Nosso período de chuvas passou e não tivemos a reposição dos mananciais. Só a transposição poderá garantir o abastecimento para o Sertão da Paraíba, além de vários municípios de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Sem a participação da sociedade, não teremos força suficiente para vencer mais esta batalha. Convoco a todos a se unirem em favor desta obra que é a salvação para mais de 12 milhões de nordestinos", disse o parlamentar. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Atenção

Fechar