Sérgio Moro condena Lula a nove anos e seis meses de prisão no caso do triplex

Juiz federal divulgou sua decisão nesta quarta-feira. Ex-presidente ainda pode recorrer na segunda instância

Mais política | Em 12/07/17 às 14h27, atualizado em 12/07/17 às 15h44 | Por Redação
/Divulgação /Heinrich Aikawa/ Instituto Lula
Lula

O juiz federal Sérgio Mouro, responsável pelos julgamentos da Lava-Jato na primeira instância, condenou nesta quarta-feira (12) a nove anos e seis meses de prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Comente no fim da matéria. Veja aqui a sentença com a condenação.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio


Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um processo que envolvia a compra de um apartamento triplex no Guarujá, em São Paulo. Na decisão, Moro absolveu o ex-presidente de acusações de corrupção e lavagem de dinheiro relacionadas ao armazenamento do acervo presidencial.

O ex-presidente ainda pode recorrer da decisão à segunda instância. Lula ainda é réu na esfera de Moro em outro processo, em que ele é acusado de um esquema de corrupção envolvendo oito contratados da Odebrecht e Petrobrás.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar