Wilson Filho se reúne com equipe do Governo para tratar da Zona Franca do Semiárido

Projeto propõe uma área de livre comércio entre 93 municípios, para exportação e importação com incentivos fiscais, pelo prazo de 30 anos.

Mais política | Em 13/09/17 às 12h17, atualizado em 13/09/17 às 12h34 | Por Redação
Divulgação / Assessoria
Deputado Wilson Filho se reuniu com ministro Leonardo Picciani

O deputado federal, Wilson Filho (PTB-PB), se reuniu, nessa terça-feira (12), com o secretário de Política Econômica, Fábio Kanczuk, para falar sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 19/11, que trata da Zona Franca do Semiárido Nordestino.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

De acordo com o parlamentar, o projeto que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino propõe uma área de livre comércio entre 93 municípios, para exportação e importação com incentivos fiscais, pelo prazo de 30 anos.

Wilson Filho explicou que a isenção proposta beneficia parte dos nove estados do Nordeste e de Minas Gerais, partindo da sede que será em Cajazeiras, no Sertão paraibano, em um raio de 100 quilômetros. “A estimativa é que o projeto possibilite a criação de cerca de 1 milhão de empregos diretos e indiretos”, comentou.

A proposta já foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), e na Comissão Especial formada para analisar a matéria, aguardando apenas votação em plenário.

Ainda na terça-feira, o deputado teve reunião com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e a prefeita Jordhanna Lopes (PTB), do município de Joca Claudino, para pedir investimentos na área.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Atenção

Fechar