Políticos paraibanos comentam chegada das águas do São Francisco ao estado

43
0
COMPARTILHE

Políticos de diversas correntes partidárias no estado utilizaram as redes sociais para comentar a chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco à Paraíba. Um dos que se manifestou sobre o assunto foi o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), que em discurso no Senado, nessa quinta-feira (9), classificou a inauguração do Eixo Leste da transposição como “um momento de muita alegria e muito congraçamento”. Ele destacou a atuação de três pessoas que tanto sonharam e lutaram pelo projeto.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“Marcondes Gadelha, que merece todas as homenagens como o maior defensor desta obra. Assis Quintans, um paraibano, caririzeiro, que sempre acalentou este sonho. E o padre Djacy Brasileiro, que em todas as suas orações e pregações foi visto como um grande sonhador deste empreendimento, inclusive do Ramal Piancó”, enumerou Lira.

Lira também destacou a importância do governo Lula, no qual a obra teve seu pontapé inicial. As ações continuaram na gestão de Dilma Rousseff e o resultado é entregue agora pelo presidente Michel Temer, segundo o senador “num esforço de parlamentares dos quatro estados beneficiados, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará”.

O deputado federal, Luiz Couto (PT-PB), utilizou a tribuna da Câmara Federal, nessa quinta-feira (9), para destacar a coragem do ex-presidente Lula na construção da obra, e da ex-presidente Dilma Rousseff, também do PT, de dar continuidade à iniciativa

Em sua fala, Couto também critica o presidente Michel Temer (PMDB), a quem acusa de ter desvirtuado o projeto. O paraibano disse repudiar a tentativa de enganação da população sobre a obra que estaria sendo feita pelo atual governo. “Se Dilma não tivesse cassada a água teria chegado ao final de 2016. Para tanto, quero repudiar toda a mentira e enganação que estão sendo apregoadas pelo Governo usurpador de Michel Temer”.

Para o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, a Paraíba vive um momento histórico com a chegada das águas do Rio São Francisco ao estado.

O tucano disse que a partir de agora a transposição vira realidade e irá mudar a vida dos nordestinos, em especial dos paraibanos. “Só quem anda pelo interior do estado e vê o sofrimento da população com a escassez de água sabe a importância da transposição para essas famílias”, afirmou. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas