Pol?ticos da PB que participaram de protesto s?o alvo de cr?ticas

4
0
COMPARTILHE

Os protestos realizados em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e contra a corrupção, realizados nesse domingo (16), também repercutiram nas redes sociais. Em João Pessoa e em Campina Grande as manifestações ganharam a adesão de políticos da Paraíba que foram criticados nas redes sociais por simpatizantes do governo.

Leia também: Protestos reúnem 1,2 mil contra Dilma em CG e na Capital; veja fotos e vídeos

Na Capital, o movimento contou com a participação de cerca de 800 pessoas. O ex-deputado federal e presidente do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro estava entre os manifestantes e postou foto na sua página no Facebook em que aparecia no meio dos manifestantes. “Estou agora no Protesto A Favor do Brasil, no Busto de Tamandaré”, escreveu na rede social.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

A publicação teve 1.654 curtidas e 66 compartilhamentos, mas o dirigente tucano foi criticado por internautas. “Eu pensei que vc era uma pessoa culta, mas você é um tremendo alienado…. Vc foi protesta a favor do candidato perdedor Aécio, ele tem que fazer projeto pra fazer o Brasil crescer, não ficar chamando o povo para fazer os seus mimos… (sic)”.

Outro internauta rebateu Ruy Carneiro afirmando que participar do ato é um desrespeito à democracia. “ A favor do Brasil, não. A favor do desrespeito à democracia. Vc é perdedor. Duas vezes. Na Paraíba e no Brasil. Agora, vem com esse cinismo de dizer a favor do Brasil… (sic)”, escreveu. O tucano também recebeu mensagens a favor do protesto. “Estamos com voce Ruy a favor do Brasil. E contra a corrupção (sic)”.

Em Campina Grande, a adesão foi menor com cerca de 400 pessoas protestando na rua. Dentre os políticos que participaram do ato público esteve o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB). Ele compartilhou com seus seguidores foto nas redes sociais durante a manifestação e também foi alvo de críticas.

“Em Campina teve: Fora PT!”, escreveu parlamentar na postagem, que logo foi rebatido por um internauta: “Fora cunha lima também.. (sic)”. Já outra pessoa saiu em defesa do deputado: “Continue firme Pedro, não olhe para as pedradas, siga o seu propósito. Parabéns! (sic)”.

 

Pedro Cunha Lima compartilhou foto no Facebook

Foto: Pedro Cunha Lima compartilhou foto no Facebook
Créditos: Reprodução/ Facebook

 

O senador Cássio Cunha Lima, um dos defensores do impeachment da presidente Dilma, não informou se participou do protesto, mas na sua página no Facebook fez postagem a favor do movimento e também recebeu críticas. “Brasil diz não ao desgoverno Dilma!”, escreveu. A postagem teve quase seis mil curtidas, mas teve internauta que fez alusão a derrota do senador na disputa do ao Governo do Estado no ano passado: “Assim como a Paraíba disse Não ao seu Governo Corrupto!”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas