Pol?ticos fichas-sujas prometem favores e usam parentes como trunfo

0
COMPARTILHE

Em ano pré-eleitoral, políticos com fichas sujas se apresentam como pretensos candidatos a prefeito em 2016 em dezenas de municípios. Visitam eleitores, prometem e até fazem favores pessoais. Os favores vão da compra de remédios, à oferta de passagens de ônibus e vagas em hospitais de Campina Grande e João Pessoa para tratamento de saúde. Geralmente, eles conseguem essas vagas com ajuda de deputados estaduais.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Em ano de seca, os favores incluem até doação de água em carros-pipas. Neste caso, quem mais lucra são prefeitos candidatos à reeleição. Muitos usam a distribuição de água como barganha eleitoral. Recentemente, a Rede Record de Televisão mostrou uma reportagem em uma cidade onde o prefeito só manda distribuir água para quem votou nele. O caso aconteceu em Montadas, perto de Campina Grande. Pré-candidato à reeleição, o prefeito Jairo Herculano de Melo (PSB) nega, mas a reportagem mostrou uma lista de pessoas que deveriam receber água da Prefeitura. 

Os políticos fichas-sujas que querem o poder no interior da Paraíba sustentam ao máximo que serão candidatos a prefeito. No momento da definição, quando terão que fazer os registros de suas candidaturas na Justiça Eleitoral, apresentam substitutos. Eles têm os parentes mais próximos como cartas na manga.

Leia matéria completa na edição deste domingo (28) do jornal Correio da Paraíba. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas