Ponto de Cem R?is vai ter distribui??o gratuita de camisinha para conscientiza??o contas a Aids

0
COMPARTILHE

O Ponto de Cem Réis vai receber, na terça-feira (1º), serviços gratuitos de teste rápido de HIV, sífilis e hepatites, verificação de pressão e glicemia, além de distribuição de material educativo, preservativos, gel lubrificante e orientação à população. A ação acontece das 8h às 12h e faz parte do Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a coordenadora estadual de DST/Aids e Hepatites Virais, Ivoneide Lucena, a meta da ação é conseguir diagnosticar uma boa quantidade das pessoas que vivem com Aids, mas não sabem.

“Nossa meta é conseguir diagnosticar 90% das pessoas que vivem com o HIV e não sabem que tem. Dessa forma, fazemos um apelo a todas as pessoas que já tiveram relações sexuais sem preservativo, que busquem um serviço de saúde mais próximo de sua casa e façam o teste, ele é rápido e com 25 minutos o resultado será disponibilizado. Caso o resultado seja reagente para o HIV/Aids, essa pessoa será encaminhada para um serviço de referência para iniciar o tratamento”, Ivoneide Lucena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas