Popula??o no Sert?o diz que falta ?gua h? mais de 15 dias; Cagepa explica

14
COMPARTILHE

Moradores do município de Pilões, no Brejo paraibano e distante cerca de 120 Km de João Pessoa, denunciam que estão há mais de 15 dias sem água nas torneiras. Um protesto foi realizado na última quinta-feira (22), para chamar atenção da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

Leia mais Notícias no Portal Correio

Os moradores denunciam que os problemas com o abastecimento de água ocorrem desde 2013, quando a barragem que abastece o município deixou de acumular água por problemas técnicos.

De acordo com os moradores, anteriormente a Justiça foi ativada para que as contas de água deixassem de ser pagas até que o abastecimento voltasse ao normal. Eles informaram também, que o estado teria prometido uma solução através da transferência de água da cidade de Areia, para complementar o abastecimento em Pilões.

Posicionamento da Cagepa

A Cagepa informou ao Portal Correio que a estiagem foi o principal fator para que os problemas de abastecimento surgissem na localidade. “Informamos que, devido à estiagem, o manancial que abastece a cidade de Pilões entrou em colapso no último dia 29 de dezembro. Dessa forma, o abastecimento da cidade ocorre por meio de carros pipas, de responsabilidade da Defesa Civil”.

Procurada pelo Portal Correio, a Defesa Civil estadual não atendeu as ligações até o fechamento desta matéria.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas