Por causa das eleições, ALPB cancela sessões por uma semana

6
0
COMPARTILHE

Após três tentativas frustradas de realização de sessões no Plenário por falta de quórum, a Assembleia Legislativa cancelou as atividades desta semana. A decisão da Mesa Diretora foi tomada devido à proximidade das eleições, cuja votação será domingo (2). A finalidade, segundo a Secretaria Legislativa da Casa, é não provocar problemas com a Justiça Eleitoral com discursos intensos de alguns deputados no período eleitoral.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

As reuniões de comissões também foram adiadas. O próximo encontro dos parlamentares para a votação de projetos está previsto para a terça-feira que vem.

Desde o início da campanha, os deputados decidiram não alterar o número de sessões ordinárias e nem mexer no funcionamento. As sessões para discussão de temas relevantes, bem como a votação de matérias deveriam acontece às terças e quartas-feiras. A quinta-feira ficou destinada às reuniões das comissões permanentes. Ainda assim, houve dificuldades para cumprir o cronograma definido pelo Colegiado de Líderes.

O secretário Legislativo Washington Aquino explicou que a decisão aconteceu para evitar que os deputados utilizem a tribuna no plenário da Casa para realizar debates políticos voltados ao pleito municipal. Alguns parlamentares têm aproveitado a sessão ordinária para discutir temas relacionados à campanha eleitoral, fazer denúncias e defesa de candidatos nos municípios da Paraíba. O secretário acrescentou que a Mesa Diretora também tem pretensões de impedir que o Legislativo seja multado, caso as discussões políticas voltassem a ocorrer durante o expediente.

Leia
mais notícias em portalcorreio.com.br,
siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas