Posses de prefeitos vão de simples cerimônia até dia inteiro de festa na PB

4
0
COMPARTILHE

Prefeitos eleitos tomam posse neste domingo (1º) em todo Brasil. O Correio Online listou os locais e os horários das solenidades de posses em alguns municípios da Paraíba. As cerimônias vão desde meras formalidades até um dia todo de festejos, em uma das cidades.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

João Pessoa

Em João Pessoa, o prefeito reeleito Luciano Cartaxo, e o vice-prefeito eleito, Manoel Junior, tomam posse a partir das 17h, na Estação Cabo Branco, Ciências, Cultura e Artes, no Altiplano. A cerimônia terá início com um ato ecumênico e a solenidade de posse acontece logo em seguida, às 17h30.

Cabedelo

Em Cabedelo,  a solenidade de posse do prefeito e vice-prefeito eleitos, Leto Viana (PRP) e Flávio de Oliveira (PRP), para o exercício dos mandatos eletivos no quadriênio 2017/2020 acontece durante Sessão Solene da Câmara Municipal, e será realizada às 14h no Salão Nobre do Cabedelo Clube. Logo após, às 17h, no pátio externo da Secretaria de Administração, o prefeito anuncia a equipe que fará parte deste seu segundo mandato.

Cajazeiras

Em Cajazeiras, o prefeito eleito José Aldemir Meireles (PP), começa as cerimônias cedo. Às 8h, está programada a celebração da Missa na Catedral Nossa Senhora da Piedade presidida pelo bispo diocesano Dom Francisco de Sales; às 09h será realizada a posse dos vereadores eleitos, seguida da eleição da mesa diretora. Encerrando as atividades, às 10h, será efetuada a posse do prefeito e vice-prefeito eleitos, na Câmara Municipal de Cajazeiras.

Patos

Em Patos, o prefeito eleito, Dinaldinho, toma posse na Câmara Municipal às 10h30.

Guarabira

Em Guarabira, o prefeito reeleito Zenóbio Toscano, tome posse às 16h na Câmara Municipal. Às 17h, ocorre a transmissão do cargo, no Teatro Geraldo Alverga Cabral.

Campina Grande

A posse do prefeito reeleito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), acontece no Teatro Severino Cabral a partir das 14h.

Bayeux

O prefeito eleito Berg Lima e o vice-prefeito eleito, Luiz Antônio (PSDB), tomam posse em cerimônia está marcada para acontecer às 8h30, na Câmara Municipal, localizada na Avenida Liberdade, Centro. Eles serão empossados em uma sessão antes da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bayeux. Em seguida, às 9h30, ocorre a ‘Posse Festiva’ em frente à prefeitura.

Santa Rita

O prefeito eleito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB) e o vice-prefeito, Carimbó (PRP), tomam posse às 10h, na Câmara Municipal. Antes da cerimônia de posse acontecerá uma missa na Igreja Matriz no centro de Santa Rita, a partir das 9h. Em seguida, Panta e Carimbó seguem em caminhada para a Câmara, onde tomarão posse.

Conde

No Conde, a solenidade de posse se estenderá durante todo o dia. A partir das 9h, na praça principal do Conde, haverá um momento das religiões, com a benção propiciatória, com a presença das lideranças religiosas. Depois entre 10h e 11h, haverá um café coletivo na praça, encerrando as atividades pela manhã.

No turno da tarde, a partir das 15h, também na praça, terá a apresentação de grupos culturais e a partir das 16h tem o rito da Câmara, que será instalada em praça pública para a parte oficial, jurídica e institucional. Após isto, haverá a posse simbólica de lideranças comunitárias, depois haverá uma posse coletiva de secretários, secretárias e coordenadores. Em seguida vem a fala de autoridades, fala da representação das comunidades e finalmente o discurso da prefeita eleita, Márcia Lucena (PSB). Após isto, entre 18h30 e 19h, haverá show de encerramento com bandas de João Pessoa e Conde. A previsão para o término é entre 20h e 21h.

Bananeiras

A posse do prefeito reeleito de Bananeiras, Douglas Lucena, será às 17h no Ginásio “O Ramalhão”.

Arara

A solenidade de posse irá acontecer no domingo, dia 01 de jneiro, às 00h00, no Salão Paroquial Nossa Senhora da Piedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas