Pr?-escola tem 2 mil novas vagas para crian?as entre os 4 e 5 anos, em CG

0
COMPARTILHE

Cerca de 2 mil novas vagas vão ser criadas na educação municipal de Campina Grande com a abertura de novas turmas da pré-escola, com crianças dentre os 4 e 5 anos de idade em 119 unidades de ensino. As matrículas começam na segunda-feira, (11), e seguem até 29 deste mês.

Leia mais Notícias no Portal Correio.

Segundo a Educação, o objetivo da medida é universalizar a educação infantil na pré-escola para as crianças dos 4 aos 5 anos e ampliar a oferta de educação infantil em creches para crianças de até 3 anos.

A medida também amplia a capacidade de atendimento das creches municipais, que recebem crianças com idade a partir de seis meses com vagas em berçários, maternal (1e 2) e pré-escola (1 e 2).

Segundo a secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa, a medida faz parte de uma política de reestruturação da rede municipal de ensino.

“Avançamos na infraestrutura de escolas e creches. Colocamos em funcionamento dez creches que vieram do Estado e estamos com sete novas creches em construção. Em 2015 ampliamos a matrícula da educação infantil nas escolas para garantir que todas as crianças, de 4 e 5 anos, fossem matriculadas”, afirmou a secretaria.

No ato da matrícula, os responsáveis devem apresentar: cópia da certidão de nascimento ou casamento, atestado ou carteira de vacinação atualizada, duas fotografias 3X4, cópia do comprovante de residência, transferência ou declaração emitida pela escola de origem, Cartão SUS, Cartão do Bolsa Família, Número do NIS (Número de Identificação Social) da criança de 0 a 48 meses e RG e CPF do educando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas