PRB pode ter candidatura para prefeito de Jo?o Pessoa em 2016

18
COMPARTILHE

A disputa eleitoral para a Prefeitura de João Pessoa acontece apenas no próximo ano, mas os partidos já têm reuniões marcadas para discutir o próximo pleito. Esse é o caso do PRB, que poderá ter candidatura própria para prefeito da Capital. Neste sábado (31) o partido reúne presidentes municipais e vereadores para discutir estratégias do partido.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O congresso estadual acontece às 9h, na sede do partido, em João Pessoa. “A reunião será com todos os presidentes municipais para montarmos as estratégias para que o partido tenha o mesmo desempenho que houve a nível estadual e federal nas eleições”, explicou o presidente do PRB na Paraíba, deputado estadual Jutay Meneses.

Segundo o dirigente, o objetivo nas próximas eleições é ter candidaturas próprias para disputa majoritária nos municípios e candidatos a vereadores. Em João Pessoa, Jutay Meneses afirmou que o partido pode lançar candidato a prefeito, caso seja competitivo e não divida a legenda. Na atual conjuntura política o PRB apoia a gestão petista do prefeito Luciano Cartaxo.

“Cada município será estudado ponto a ponto. Depois iremos nos reunir com a Executiva municipal de João Pessoa e decidir. Possa ser que daqui a seis meses haja um novo cenário e o partido decida ter candidatura própria, mas para isso essa candidatura terá que ser competitiva. Não queremos que o partido venha a se dividir. Simplesmente para ter um nome. Vamos buscar um candidato”, disse. Entre os nomes que ele citou para concorrer o cargo está o do ex-senador Roberto Cavalcanti, do secretário de Esporte de João Pessoa, Sérgio Meira, além do seu próprio.

Em Campina Grande ele declarou que a perspectiva é manter aliança com o prefeito Romero Rodrigues (PSDB). “Nós já sinalizamos para o prefeito Romero Rodrigues que queremos manter a aliança em Campina Grande. Esperamos que a boa relação venha a avançar”, afirmou.

Assista no vídeo abaixo o trecho da entrevista do deputado estadual no programa ’27 Segundos’, nesta terça-feira à noite (27), na RCTV (canal por assinatura do Sistema Correio). 

 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas