Precatórios de professores de Patos devem ser pagos em breve, garante prefeitura

135
0
COMPARTILHE

O procurador geral do Município de Patos, Phillipe Palmeira, informou na manhã desta quarta-feira (10) que o processo do repasse dos precatórios para os professores da rede pública municipal teve liberação judicial no final da última semana.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Inicialmente para esclarecer que esses precatórios foram depositados nos meados de dezembro de 2016 e devido a várias ações de dois sindicatos e uma confederação, bem como o município de Patos, teve um entrave nessa liberação. Mas os dois sindicatos, a confederação e o município de Patos já chegaram a um acordo, já peticionaram e o juiz no final da semana passada já sentenciou liberando o recurso,” disse Phillipe Palmeira.

Ainda de acordo com procurador geral só estão faltando alguns trâmites legais. “Está faltando o trânsito julgado dessa decisão que conta 15 dias úteis, após o trânsito e julgado será oficiado à Caixa para a Caixa liberar o recurso. Durante esse tempo já vamos levantar o valor, saber qual realidade, para fazer já os cálculos do município e os cálculos que serão repassados para os professores”, completou.

Quanto ao repasse quantitativo relativo a cada professor o procurador geral explicou que será feito diretamente através do sindicato. “E a questão dos professores, as divisões vão ficar entre eles, o município vai só repassar. E eu acredito que o sindicato vai fazer a divisão e somatória juntamente com o contador, para cada professor. O município vai tirar os seus 50% e repassar os 50% pra eles,” concluiu Phillipe Palmeira.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas