Prefeito de Cuité vai presidir Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó

20
0
COMPARTILHE

Foi realizada no início da tarde desta quarta-feira (18) a eleição que definiu a nova mesa diretora do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó da Paraíba, biênio 2017/2018. O prefeito da cidade de Cuité, Charles Camaraense (PSL), foi eleito presidente, acompanhado do prefeito de Frei Martinho, Aído Lira, que será seu vice, e o prefeito de Cubati Dudu Dantas, secretário geral.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O encontro dos gestores começou mais cedo, quando houve uma reunião entre os secretários de Saúde das cidades que fazem parte do consórcio. Ambos os momentos foram realizados no auditório do INSS, em Cuité.

Quinze cidades fazem parte do consórcio, que ainda abrange cidades do Rio Grande do Norte (Jaçanã e Coronel Ezequiel). A entidade representa um esforço das cidades para superar os problemas comuns na área de saúde e contribuir para a consolidação do SUS.

De acordo com o orçamento aprovado, o consórcio terá a responsabilidade de administrar recursos na ordem de 3,57 milhões, dos quais serão aplicados 95% em custeio e 5% em investimentos.

Integram o consórcio os municípios de Picuí, Cuité, Nova Floresta, Barra de Santa Rosa, Algodão de Jandaíra, Damião, Sossego, Baraúna, Frei Martinho, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó, Cubati, além de Jaçanã e Coronel Ezequiel, no Rio Grande do Norte. A sede oficial fica na cidade de Cuité, tendo pólos de atendimento nas cidades de Picuí, São Vicente do Seridó e Barra de Santa Rosa.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas