Prefeito vistoria obra para reordenamento do tr?fego de ve?culos na Lagoa

30
0
COMPARTILHE

O prefeito Luciano Cartaxo conferiu nesta sexta-feira (22), os últimos ajustes na obra de urbanização do anel externo do Parque Solon de Lucena. O local passará a ser rota oficial para a circulação de carros e do transporte público urbano a partir das 13h deste sábado (23), o que acontece simultaneamente com o fechamento definitivo do anel interno para conclusão da obra de revitalização do parque.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“Com esta etapa concluída poderemos reorientar o tráfego do anel interno para o anel externo e, dessa forma, trazer mais conforto e segurança para os usuários do transporte público”, afirmou o prefeito. “Esta ação também é essencial para o andamento da obra de revitalização da Lagoa, já que agora poderemos transformar toda a área interna em um espaço de lazer, convívio, saúde e prática esportiva para nossa população”, complementou.

Com a mudança, todo o tráfego que vem da Avenida Getúlio Vargas com destino à Lagoa será direcionado para o anel externo, entrando à direita no prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A ação vai dar mais agilidade ao fluxo de veículos, já que os veículos particulares passarão a contar com duas faixas de circulação, uma a mais que na estrutura atual, pelo anel interno.

O transporte coletivo continuará com duas faixas exclusivas, agora, separada fisicamente da via dos demais veículos por um canteiro, para o acesso às duas plataformas de embarque e desembarque de passageiros, cada plataforma terá dois pontos de parada.

A obra do Parque Solon de Lucena está em sua última etapa de trabalhos, que inclui a urbanização e paisagismo da área de uso público. Com o fim da obra, o espaço vai oferecer opções de lazer, esporte, cultura e convivência com a natureza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas