Prefeitos do Cariri se unem para discutir a??es conjuntas na regi?o

4
0
COMPARTILHE

Trinta e uma prefeitos de municípios do Cariri paraibano vão se reunir, na sexta-feira (28), para traçar um direcionamento das ações dos na região até o ano de 2022. A discussão vai ser realizada durante o 2º Encontro de Prefeitos do Cariri, que vai ser realizado na cidade de Coxixola, a 254 km de João Pessoa.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O encontro faz parte de um conjunto de ações que visam promover a integração das cidades através do Pacto Novo Cariri. As discussões vão girar em torno de orientar e subsidiar a caprinocultura e o que fazer com a água da transposição do Rio São Francisco.

Para a gerente do Sebrae em Monteiro, Madalena Arruda, o direcionamento vai priorizar a economia local e a qualidade de vida da população.

“Nós temos como transformar a nossa realidade, que é de muita luta e sofrimento neste período de seca. Mas a mudança tem que partir de cada um individualmente, primeiramente, apoiando as causas locais. A gestão pública é responsável por apresentar, sempre, oportunidades de investimento humano e capital na localidade. Por isso estamos estimulando, orientando e desenvolvendo estratégias conjuntamente com os prefeitos para alcançarmos melhores condições de vida e mais desenvolvimento sustentável”, afirmou Madalena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas