Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Prefeitos paraibanos se reúnem com bancada federal em Brasília

Prefeitos paraibanos foram até Brasília participar de reunião com bancada federal, visando aprovação de emendas focadas em melhorias para as cidades. Estiveram presentes o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (PMDB), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), além do prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley (PSDB).

Leia também: Bancada paraibana deve priorizar emendas para setor hídrico e saúde

Os representantes das maiores cidades da Paraíba, João Pessoa e Campina Grande, Manoel Junior e Romero Rodrigues, respectivamente, também cobraram da bancada federal paraibana, recursos para a falésia do Cabo Branco, na Capital e para a viabilização do plano municipal de mobilidade urbana da Rainha da Borborema.

“Estamos acompanhando o orçamento do próximo ano, interagir com os deputados e senadores e fazer uma agenda paralela, visitando os ministérios e acompanhar a questão da emenda impositiva para o próximo ano, pois temos um pleito para João Pessoa, que é justamente a falésia do Cabo Branco, o projeto já foi aprovado no Ministério da Integração, então nós queremos contar com o apoio da bancada federal e dos nossos senadores”, relatou o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior.

“Viemos tentar apresentar mais uma vez, a emenda impositiva, onde nós demos, tecnicamente, uma proposta, onde visamos viabilizar a primeira etapa de nosso plano municipal de mobilidade urbana. A Proposta é uma ação que contempla 280 ruas e avenidas, túneis e 5 pontes, orçado no valor de 120 milhões de reais”, cobrou o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

Já o prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley entrou na briga pela atenção da bancada para a construção do Hospital Regional do Sertão, que atenderá cerca de 100 municípios entre o Cariri e o Sertão, no valor de 45 milhões de reais.

“O ano passado estivemos aqui acompanhando a reunião de bancada e nessa reunião ficou decidido que uma parte dos recursos iria para João Pessoa e outra para Campina Grande, e naquele momento eu disse que iríamos apresentar uma emenda voltada para o sertão, focada na saúde, para construção do Hospital Regional do Sertão, visando deixar os cuidados médicos no sertão, acabando com o que vemos hoje em dia, que é uma ‘ambulancioterapia’, onde os pacientes são levados para as grandes cidades do estado”, disse Dinaldo Wanderley.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.