Prefeitos têm contas reprovadas por débitos com a Previdência, na PB

122
0
COMPARTILHE

Um prefeito e um ex-prefeito de municípios paraibanos tiveram contas reprovadas durante julgamento do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), nesta quarta-feira (13). No dois casos, os políticos possuem problemas com a Previdência.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Segundo o TCE-PB, um dos gestores com contas reprovadas é o prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedro Gomes Pereira. Em 2013, o gestor realizou despesas sem licitação, deixou déficit financeiro e dívidas com o sistema previdenciário. A decisão cabe recurso.

Já o ex-prefeito de Arara, Eraldo Fernandes, teve as contas de 2014 reprovadas por déficit financeiro, não recolhimento de contribuições previdenciárias, aplicações insuficientes em educação e despesas em duplicidade. A decisão também cabe recurso.

O TCE-PB também reprovou as contas de 2014 do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Mato Grosso, Francisco Izaias de Lima Neto, por despesas irregulares. O ex-presidente da Câmara foi condenado a devolver R$ 176,7 mil aos cofres públicos municipais.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas