Prefeitura de Alhandra decreta situação de emergência financeira

12
0
COMPARTILHE

O prefeito de Alhandra, Renato Mentes, decretou estado de emergência financeira e administrativa. O decreto foi publicado no Diário Oficial da cidade nesta quarta-feira (4) e vale pelos próximos 90 dias. Nesse período, serão feitos ajustes para reduzir custos.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

De acordo com o prefeito, o cenário econômico encontrado pela atual gestão, diminuição de repasses federais, dívidas trabalhistas, atraso de salários, débito de fornecedores e comprometimento da folha de pagamento, estão entre os motivos do decreto de calamidade.

O gestor justificou que o decreto viabiliza o ajuste das contas e cria instrumentos jurídicos para que tenha condições de governabilidade diante da atual situação financeira do município.

Renato Mendes denunciou ainda que terá de reerguer uma prefeitura destroçada, com gastos de pessoal em torno de 59% da receita corrente líquida, bem acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Atualmente são cerca de 700 funcionários efetivos e mais de 1.000 contratados, com gastos mensal que ultrapassam os R$ 2.6 milhões.

O prefeito afirmou estar preocupado com a situação. “O povo está pagando por irresponsabilidade da administração anterior. A deficiência da prestação dos serviços municipais afeta diretamente a população carente, implicando ainda, em risco à saúde pública”, lamentou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas