Prefeitura de Campina economiza 85% com luz após instalar LED nos semáforos

6
0
COMPARTILHE

A troca das lâmpadas normais pelo LED nos semáforos nos 94 cruzamentos de Campina Grande vai gerar uma economia de 85% por mês na conta de energia dos equipamentos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a Prefeitura de Campina Grande, a economia mensal vai ser de 1.056 Megawahtts por ano (Mwh/ano), o que representa o abastecimento de energia em 400 casas.

Os módulos de LED não produzem o ‘efeito fantasma’ provocado pela incidência de luz solar na lente do semáforo. Além disso, o novo sistema é composto por um circuito de várias lâmpadas, o que garante maior luminosidade com mais segurança.

Além de reforçar a economia no consumo de energia, a vida útil das lâmpadas incandescentes, que estavam instaladas nos semáforos, era de 1 mil horas, enquanto o LED pode chegar a até 11 anos, no vermelho e verde, e, caso não haja curto no sistema, a cor amarela pode durar até 14 anos.

“Conseguimos executar todo o planejamento de troca das lâmpadas por outras mais claras, nítidas, eficientes e que demoram muito mais para danificar e para fazermos as manutenções. É mais um ponto para nosso laboratório digital, que com isso podemos agora direcionar nossas equipes técnicas para outras atividades de operação de trânsito”, afirmou o superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP-CG) Félix Neto.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas