Prefeitura de João Pessoa anuncia alta de 5% nos salários da educação

80
0
COMPARTILHE

Os salários dos profissionais da rede municipal de ensino de João Pessoa terão reajuste de 5%, conforme divulgado pela prefeitura nesta terça-feira (28). Com esse aumento, a gestão disse que eles passam a receber salários 20% acima do piso nacional.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Estamos realizando um amplo investimento na rede municipal de ensino de João Pessoa, porque acreditamos na força transformadora da educação na vida das pessoas. Além das melhorias em infraestrutura, reestruturação da rede, ampliação do número de vagas e concurso público já realizado, o reajuste também garante mais qualidade no ensino, já que os professores trabalham mais motivados. Nossos profissionais são valorizados e recebem 20% acima do piso nacional”, disse o prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

O reajuste representa um impacto de R$ 7 milhões ao ano na folha da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O piso nacional para 30 horas semanais é de R$ 1.724,10. A PMJP informou que paga a todos os profissionais da educação, que vai desde a direção ao profissional de serviços gerais nas unidades de ensino, uma remuneração extra no fim do ano, que é o 14º salário. A rede tem aproximadamente 4.200 professores e 63 mil alunos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas