Prefeitura de Jo?o Pessoa diz que cidade ter? mais 20 mil ?rvores at? o fim do ano

0
COMPARTILHE

Mais de 20 mil mudas de árvores nativas deverão ser plantadas em João Pessoa até o fim desde ano. O número foi confirmado, nesta sexta-feira (5), pela secretária Municipal do Meio Ambiente, Daniela Bandeira. As primeiras 5 mil mudas serão destinadas ao programa João Pessoa Cidade Jardim, que prioriza o plantio de espécies da mata atlântica nos corredores viários da cidade. Depois de atender às 20 principais avenidas de João Pessoa, o programa também vai beneficiar importantes vias para a mobilidade em diferentes bairros da cidade.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Com o plantio das novas árvores, calçadas e outros equipamentos públicos como parques, praças, escolas públicas e creches irão receber um reforço na sua cobertura vegetal. Apenas na revitalização da Praça da Independência, estão sendo plantadas 60 novas árvores de diferentes espécies.

De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, a ação prevê o aumento da área verde de João Pessoa, reduzindo a incidência de ilhas de calor. “O nosso maior desafio é nos manter como uma cidade ambientalmente confortável para todos, sem perder de vista o desenvolvimento”, disse a Daniela Bandeira.

Segundo a prefeitura, desde o início do Programa de Arborização, iniciado em 2013, já foram plantadas na cidade mais de 58 mil mudas. A previsão é que 100 mil novas árvores de espécies sejam plantadas na cidade até o dezembro de 2016. Além do replantio, a Secretaria de Meio Ambiente também disse que realiza palestras e ações de educação ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas