Prefeitura de JP diz que t?nel que acaba alagamentos da Lagoa est? em conclus?o; v?deo

9
0
COMPARTILHE

A Prefeitura de João Pessoa divulgou nesta quarta (17) que mais de 90% da escavação do túnel de 640 metros, da Lagoa, já foi concluída. Com a obra, o excesso de água nos períodos de chuva será escoado para que não haja mais alagamentos. Um vídeo explica a construção; veja abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a prefeitura, ao redor da Lagoa foi construído um anel sanitário para desviar todos os esgotos que eram despejados no local. Foram retirado 200 mil toneladas de detritos poluidores que se acumularam ao longo das últimas décadas no fundo da Lagoa.

Até agosto, haverá a etapa final da concretagem das paredes internas do túnel, para que já possa escoar as águas da chuva até o rio Sanhauá. Isso será feito por meio de um sistema de comportas. Quando as águas subirem na Lagoa, a prefeitura abrirá as comportas do túnel, que começa na avenida Padre Meira e se estende até a avenida Guedes Pereira, em frente ao Paço Municipal, para que escoem, sem poluição, até a rede de galerias pluviais e, em seguida, ao rio Sanhauá.

Veja o vídeo que explica a construção do túnel.

Urbanização

Também estão sendo iniciadas agora as obras de urbanização no anel externo do Parque Solon de Lucena. Essa área servirá à expansão da nova área de lazer. Em setembro, serão iniciadas as obras mais visíveis de todo o projeto, com a revitalização do espaço de contemplação e lazer. Ao mesmo tempo, será reconstruída toda a parede interna da Lagoa, visando protegê-la de um novo processo de assoreamento.

Todo o projeto da Lagoa e do Parque Solon de Lucena foi orçado em mais de R$ 30 milhões e deverá ficar pronto no primeiro semestre do próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas