Prefeitura debate funcionalidade de matadouro público com marchantes em São Bento

9
0
COMPARTILHE

Os secretários de Saúde e de Agricultura de São Bento, Lindinalva Dantas e Francivaldo da Silva Araújo, respectivamente, estiveram reunidos nessa quinta-feira (26), com marchantes do Matadouro Público Municipal e outras pessoas ligadas à área. A reunião ocorreu na sede da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, com pauta voltada à funcionalidade do Matadouro Público do município.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Conforme a secretária Municipal de Saúde, Lindinalva Dantas, um dos temas discutidos na ocasião foi o compromisso da prefeitura, através das pastas da Saúde e Agricultura de desempenhar políticas de saúde, no que diz respeito ao consumo da carne, a partir do abate feito no Matadouro Público até sua comercialização.

Outro ponto debatido no encontro foi a questão do abate clandestino realizado no município, que suscitou uma proposta da secretária Lindinalva, de fazer uma campanha de conscientização, no sentido de reduzir essa prática, orientando os consumidores a só adquirirem a carne de animais abatidos no matadouro.

A questão da exigência da Guia de Trânsito Animal (GTA) também veio à tona na reunião, onde o veterinário e representante da Defesa Agropecuária da microrregião 89, Ramifran Gomes, participou da discussão e relatou que a GTA é necessária não somente para a entrada dos animais bovinos no abatedouro, mas para caprinos, ovinos e suínos também.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas