Prefeitura realiza Encontro da Juventude em Patos

12
0
COMPARTILHE

A Prefeitura Municipal de Patos, realizou, através da Secretaria Executiva de Juventude e Lazer, nessa segunda-feira (29), o I Encontro da Juventude de Patos. O evento, que fez parte das ações da campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, trouxe como lema: “É preciso ter força para suportar o abuso e coragem para fazê-lo parar”.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Participaram do evento o vice-prefeito, Bonifácio Rocha, representando o prefeito Dinaldinho Wanderley; o secretário de Juventude e Lazer, Junho Ferreira (Chinha); secretários municipais; a vereadora Edjane Araújo e o vereador Ferré Maxixe; o idealizador do projeto, Igor Medeiros; a delegada da Mulher, Dra. Tâmara Lenina; representantes do CRAS E CREAS; APAE de Patos; alunos da rede estadual e sociedade civil.

Para o secretário de Juventude e Lazer, Chinha, eventos como esse, além de serem gratificantes, elevam o nível da discussão por tratar de informações importantes para a proteção de crianças e adolescentes do município. “É de grande importância para nossa Secretaria está tratando do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, e levar informações a nossa população e aos nossos jovens, para realizar denuncias e combater efetivamente essa prática, haja vista que, a juventude é o agente transformador de opiniões e ações”, enfatizou o secretário Chinha.

Um dos incentivadores do evento, Igor Medeiros, disse ter sugerido à secretaria de juventude e lazer que intermediasse essa discussão, por ser pertinente à pasta e se tratar de um assunto com o qual toda a sociedade deve se preocupar. “O problema não é individual, ele é coletivo, pois às vezes fazemos vista grossa para um tema como esse e quando ele é vivenciado dentro da família é que passamos a valorizar”, afirmou Igor.

A programação do encontro, contou ainda com exibições de vídeos, rodas de debates, apresentações culturais e atividades lúdicas, entre outros. Na oportunidade as crianças da APAE realizaram a plantação de mudas na Praça Edvaldo Mota em homenagens as vítimas de abuso e exploração sexual.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas