Premiação dos finalistas do concurso ‘Arte Cidadã’ é adiada para 19 de dezembro, em JP

7
0
COMPARTILHE

A premiação dos alunos vencedores do concurso ‘Arte Cidadã’, que seria realizada nessa quinta-feira (15), no auditório da Delegacia da Receita Federal, foi adiada para o dia 19 de dezembro e também para um novo local. A mudança ocorreu devido à ocupação do prédio do Ministério da Fazenda, na Capital, local onde iria ocorrer a solenidade de premiação.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A solenidade vai acontecer na próxima segunda-feira (19), às 14h30, no auditório da Escola Estadual Liceu Paraibano, em João Pessoa. Além dos alunos finalistas do concurso, a solenidade de entrega da premiação contará com a participação dos secretários da Receita Estadual, Marconi Frazão, da Educação do Estado, Aléssio Trindade, além do delegado da Receita Federal, Marialvo Laureano.

Os sete finalistas, avaliados pela comissão julgadora, foram escolhidos por apresentarem as melhores produções nas categorias de desenhos (história em quadrinhos), poesia e paródia. Cada um deles vai receber como premiação um notebook. O tema principal do concurso, com inscrições encerradas no dia 20 de novembro, foi a cidadania fiscal. As produções que expressaram mais sensibilização, compreensão e conscientização sobre temas relacionados à educação fiscal e a função social dos tributos, controle social e a participação do cidadão foram escolhidas como finalistas na segunda edição do concurso.

O concurso ‘Arte Cidadã’, que é uma parceria das secretarias Estaduais da Receita e da Educação, além da Delegacia da Receita Federal em João Pessoa, abrangeu estudantes das escolas públicas dos 13 municípios da 1ª Região de Ensino da Rede Estadual, matriculados no 8º e 9º anos do ensino fundamental II e nos três anos do ensino médio. Estavam aptos os estudantes das escolas estaduais pertencentes aos municípios Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Maria, Pitimbu, Riacho do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado estão aptos para participar. A 1ª Região de Ensino, na Região Metropolitana de João Pessoa, abrange 197 escolas da rede pública estadual.

Para inscrever no concurso, além da produção da temática de cidadania fiscal em uma das três categorias (poesia, paródia e desenho), os finalistas tiveram de fazer ainda um dos cinco cursos gratuitos na modalidade EAD (Ensino a Distância) do Programa “Semeando Sementes da Cidadania”. Os cursos disponíveis ajudaram os alunos conhecerem mais a temática da educação fiscal.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas