Presidente da CMJP instala CPI da Lagoa, que terá apenas um vereador da oposição

0
COMPARTILHE

O presidente da Câmara de Vereadores de João Pessoa, vereador Duarval Ferreira (PP), instalou a CPI da Lagoa, apresentada pela bancada de oposição para investigar supostas denúncias de irregularidades no uso de recursos públicos nas obras de revitalização e restauração do Parque Solon de Lucena. Durval anunciou cinco nomes que integrarão a Comissão Parlamentar de Inquérito. Destes, apenas um é da bancada de oposição.

A CPI da Lagoa deve ter quatro meses de duração. A primeira reunião acontecerá depois da publicação do ato do presidente da Câmara Municipal no Semanário do município. Mesmo com a decisão de instalar, o presidente Durval Ferreira recorreu da decisão da primeira instância, que determinou que a CPI fosse instalada, não acatando parecer da procuradoria jurídica da CMJP que deu parecer pelo arquivamento do pedido.

Durval recorreu ao Tribunal de Justiça do Estado e decidiu pela instalação, mesmo antes da decisão em segunda instância. Benilton Lucena (PSDD) Dinho (PMN), Bosquinho (PSC), Raoni (DEM), Pedro Coutinho (PHS). “Já encaminhei para a publicação e o que vamos fazer agora é preparar os servidores e os espaços para onde essa CPI funcionar”, disse o presidente da Câmara de Vereadores.

Além da CPI da Lagoa, existem outros quatro pedidos para instalação de Comissões Parlamentares de Inquérito apresentados pela bancada de situação. São elas: CPI da Cagepa, que investigaria dívidas da estatal com o município e a precarização dos serviços em João Pessoa; CPI da Carteiras de estudantes; CPI da Emlur, para investigar a gestão da época do então prefeito Ricardo Coutinho; e CPI do Jampa Digital, que apuraria supostos desvios de recursos na área de tecnologia também na gestão socialista em João Pessoa.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas