Presidente da OAB participa de desagravo a advogado agredido por policiais na PB

210
COMPARTILHE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), Cláudio Lamachia, estará na Paraíba, na próxima sexta-feira (10), para participar de desagravo público que será realizado pela OAB-PB em favor do advogado Luciano Carneiro da Cunha Filho, que no último dia 25 de dezembro (Dia de Natal) foi agredido e algemado por agentes de Polícia Civil, dentro da Central de Polícia de João Pessoa (PB), mais precisamente nas dependências da Delegacia de Repressão a Entorpecentes.

Leia também: Advogado é preso dentro de delegacia após agredir agentes, diz polícia

A agressão ocorreu quando Luciano Carneiro estava no exercício de suas atividades profissionais e foi impedido de atuar na defesa do seu cliente.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O desagravo, que será realizado na Central de Polícia de João Pessoa, a partir das 10h00, foi aprovado pelo Conselho Estadual da OAB-PB no último dia 03 de fevereiro. Na oportunidade, o Conselho também aprovou o envio de comunicação do fato ao Ministério Público Estadual (MPPB) e a Corregedoria de Polícia.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, ressaltou “a importância do desagravo como instrumento de defesa da advocacia e também o de orientar a população e as autoridades de que as prerrogativas dos advogados não se constituem em privilégio, mas garantia do cidadão de poder ser defendido em plenitude, como assegurado na lei”.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas