Presidente diz que TRE-PB está pronto para as eleições de outubro

9
0
COMPARTILHE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), desembargador José Aurélio da Cruz, garantiu que o TRE está pronto para realizar as eleições municipais deste ano. Segundo ele, a Paraíba terá uma eleição tranquila devido ao planejamento realizado desde o início do ano, que colaborou para que todos os prazos estejam sendo cumpridos e os municípios estejam preparados para eleger seus candidatos. O presidente afirmou que terá 2.900 novas urnas eletrônicas, para evitar que ocorram problemas técnicos, como no ano de 2014.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

De acordo com o Correio Online, para garantir a tranquilidade do pleito, José Aurélio da Cruz destacou que foi a Brasília, acompanhado de técnicos do TRE, para assegurar os novos equipamentos. Ao todo o estado vai utilizar 14 mil urnas eletrônicas, todas semi novas e prontas para o uso. Além disso, a Paraíba será ponto de apoio, responsável por acomodar máquinas extras que poderão ser utilizadas por cidades do Nordeste que tenham problemas durante a votação.

O presidente explicou que o TRE tem controlado a correção das urnas e acompanhado o trabalho que está sendo feito nos Núcleos de Apoio Técnico às Urnas Eletrônicas (Natus). Os núcleos ficam localizados nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos e Pombal.

O coordenador das eleições Fábio Falcão acrescentou que a partir do dia 14 deste mês a equipe do tribunal vai dar início às atividades de geração de mídia, para gerar todos os sistemas de mídia que serão implantados nos equipamentos. Já entre os dias 19 a 28 de setembro vão acontecer a preparação das máquinas para o dia das eleições.

Otimista. José Aurélio da Cruz fez um balanço, ontem, sobre a análise dos pedidos de registro de candidatura, que estão em processo, sendo julgados pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral. Ele destacou que em Campina Grande quase todos os registros já foram analisados e destacou que tem acompanhando atentamente todas as zonas eleitorais.

Garantiu que tudo será realizado dentro do prazo estabelecido. “Tenho recomendado que os juízes analisem os casos o mais rápido possível”, explicou o presidente.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas