Presidente do Belo aponta motivos para a perda do t?tulo estadual

0
COMPARTILHE

A campanha do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano terminou no último sábado (13) com uma vitória sobre o Auto Esporte e com o vice-campeonato garantido, pelo menos até o julgamento da ação de Treze e Campinense que pede punição ao clube pela “escalação” do treinador Roberto Fonseca após ser expulso de campo.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Apesar de ter garantido a classificação para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2016, o desempenho da equipe no Campeonato Paraibano não satisfez a diretoria do clube da Maravilha do Contorno.

Com contratações de peso no início do ano e um elenco formado com alto investimento, a expectativa da direção era a de conquistar o tricampeonato estadual. O que não aconteceu devido a uma série de fatores, segundo o presidente Guilherme Novinho.

“Não foi o que planejamos, mas alguns aspectos como a disputa de duas competições e algumas contratações que não vingaram contribuíram para que não alcançássemos o nosso objetivo”, afirmou o dirigente.

Ainda segundo Novinho, o planejamento do Botafogo-PB para o ano de 2015 passará por uma avaliação e, de acordo com as necessidades, será alterado.

O Belo tem a sequência da Série C pela frente, que retorna da pausa para a Copa América no dia 27 deste mês, e uma reunião entre diretoria e comissão técnica ainda nesta semana, definirá a necessidade de reforços e dispensas.

O Botafogo-PB só volta a campo no dia 28 deste mês, quando enfrenta o Águia-PA, no Estádio Zinho de Oliveira. A partida é válida pela quinta rodada da Série C. Acompanhe a cobertura do futebol paraibano no site Voz da Torcida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas