Presidente do Belo garante autonomia ao treinador na forma??o do elenco

22
0
COMPARTILHE

Começaram os preparativos para o início das atividades da temporada 2016 no Botafogo-PB. O novo treinador Itamar Schulle deve chegar em breve a João Pessoa. O desembarque na Capital estava previsto para esta quinta-feira (19), mas, por motivos pessoais, não pôde acontecer. De qualquer forma, até o próximo sábado (21), alguns atletas que participam de um “peneirão” desde o início da semana, sob o comando técnico de Ramiro Souza, serão avaliados pelo novo técnico botafoguense. O presidente do Belo, Guilherme Novinho, garantiu autonomia ao novo comandante na reconstrução da equipe para o ano que vem. Acesse o Voz da Torcida.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

“Toda a montagem do elenco está passando pelo Itamar. As indicações podem vir do (gerente de futebol) Giovane Martineli, da diretoria, ou de outras pessoas. Porém, essencialmente, todos esses nomes serão definidos pelo Itamar e sua comissão”, explicou Novinho.

O presidente quer um elenco forte e já cobrou comprometimento de quem chegar para vestir a camisa do Belo na próxima temporada.

“Queremos um perfil vencedor. Por isso contratamos e confiamos na nossa comissão técnica. Todo o perfil tático será traçado pelo treinador. Sabemos como o Itamar trabalha. Nós, da diretoria, esperamos que quem venha tenha compromisso com o clube”, disse.

Em 2015 o Botafogo-PB não conquistou títulos como nos últimos dois anos. A equipe se desfez, restando apenas o goleiro Edson, o lateral direito Gustavo, o zagueiro Nildo e os atacantes Romarinho e Jó Boy. Todavia, após a boa participação na Série C, o atacante João Paulo pode pintar na Maravilha do Contorno novamente em 2016.

“Existe o interesse, mas tudo será passado pelo crivo da comissão técnica. Quando acabou a nossa participação na série C, conversamos com os jogadores que tinham interesse em ficar. Um dos que tinham interesse em jogar no Botafogo-PB era o João Paulo. Inclusive, já fizemos proposta para ele”, garantiu Novinho.

Jogadores e comissão técnica iniciam o trabalho no dia 26 de dezembro, com avaliações físicas e clínicas. Após o Réveillon, a equipe se apresentará no dia 2 de janeiro, dando início definitivo à pré-temporada. Em 2016 o Botafogo-PB disputará a Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas