Presidente do PSB nacional defende candidatura pr?pria em JP

26
COMPARTILHE

O presidente do PSB nacional, Carlos Siqueira, declarou nesta segunda-feira (13), em entrevista ao programa Correio Debate, da Correio Sat, que a Executiva do partido defende a política de candidatura própria, o que inclui a cidade de João Pessoa. “Nossa política é ter candidatura própria. Nós achamos que o PSB da Paraíba também deveria fazer isso”, disse o presidente.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O dirigente ressaltou que a nacional respeita a aliança que o PSB fez com o PT nas eleições de 2016, que reelegeu o governador Ricardo Coutinho (PSB), mas afirmou que a instância deve decidir até quando a união deve durar.

“As alianças estão sendo fundamentadas em realidades locais e da necessidade de cada força política. Há uma aliança, nós compreendemos e aprovamos a aliança e ela deve durar o tempo que o PSB da Paraíba achar necessário que ela dure. Não há vedação a aliança, mas nós acreditamos que o partido tem condição de ter candidatura própria”, destacou.

Apesar de defender a candidatura própria na capital paraibana, Carlos Siqueira deixou claro que a instância municipal que tomará essa decisão. “Eles vão debater e vão dizer alguma coisa no momento oportuno no ano eleitoral, porque estamos vivendo o ano pré-eleitoral ainda”, disse.

O presidente do PT da Paraíba, Charliton Machado, comentou a declaração do dirigente nacional do PSB. Para ele cabe o Diretório Municipal definir que manterá a aliança com o prefeito Luciano Cartaxo (PT), que no próximo ano disputará a reeleição.

“É uma questão que diz respeito ao PSB municipal responder. Há um direcionamento da nacional e que cabe a instância partidária de tomar essa decisão se terá candidatura própria ou não”, avaliou.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas