Presidente do STF se re?ne com procuradores-gerais dos Estados

12
0
COMPARTILHE

Integrantes do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados foram recebidos em audiência pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, na semana passada, em Brasília, para tratar de assuntos relacionados a acompanhamento de precatórios judiciais e formas alternativas de cobrança da dívida ativa dos estados, visando a desjudicialização do procedimento.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o procurador-geral do Estado da Paraíba, Gilberto Carneiro, no que diz respeito aos precatórios, o ministro Lewandowski se comprometeu em atender ao pleito com a designação de representantes das Procuradorias dos Estados para integrar o Comitê do Fórum Nacional dos Precatórios, que atualmente só conta com representantes dos credores.

Quanto à desjudicialização da cobrança da dívida ativa, o ministro Lewandowski deixou claro que reconhece as deficiências estruturais de boa parte dos Estados e afirmou que fará uma parceria com o Colégio Nacional de Procuradores-Gerais, com o objetivo de melhor aparelhar as Procuradorias Fiscais para que possam desempenhar suas funções. Segundo Gilberto Carneiro, o apoio do presidente do STF para a solução das duas questões apresentadas pelo Colégio Nacional de Procuradores-Gerais é de fundamental importância para os Estados e garante maior eficiência e eficácia na cobrança fiscal, como também no acompanhamento dos precatórios.

Uma nova reunião do Colégio de Procuradores-gerais com o presidente do STF ficou pré-agendada para o mês de agosto com a finalidade de analisar o avanço dessas questões. Gilberto Carneiro ressaltou que a audiência foi de grande relevância, pelos assuntos tratados e pela presença de considerável número de Procuradores-Gerais de vários Estados da Federação, dentre eles o procurador-geral do Estado do Rio Grande do Norte, Francisco Wilkie, que é presidente do Colégio, e da procuradora-geral do Estado de São Paulo, Elival da Silva Ramos. Gilberto Carneiro participou da audiência acompanhado do procurador de Estado Lúcio Landim, com atuação em Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas