Presidente do TCE-PB pede blindagem aos órgãos de controle e combate à corrupção

8
0
COMPARTILHE

O presidente e o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiros Arthur Cunha Lima e André Carlo, respectivamente, abriram a conferência internacional ‘Investimento, Corrupção e Papel do Estado’. Em sua fala, o presidente do TCE-PB disse que é preciso “lançar luz sobre mecanismos que possam estancar qualquer tipo de ingerência ou interferência externa, estranhas à atuação dos órgãos de controle e combate aos crimes contra o patrimônio público”.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Ele destacou a discussão acadêmica de temas “que tanto nos afligem, pelo grau tão alto de corrosão das relações entre o poder público e o setor privado”.  Segundo o presidente do TCE-PB, é necessário salientar “o perfeito funcionamento de suas instituições, a interdependência dos seus Poderes constituídos”.

Arthur Cunha Lima ainda destacou que existem, nos dispositivos da Constituição Federal existem “pesos e contrapesos freando os excessos e regulando a harmonia entre os Poderes”.

O presidente do Tribunal de Contas evidenciou que “a degeneração dos costumes entre o público e o privado continuará sendo atacada a todo custo”, especialmente com o fortalecimento da autonomia do Judiciário, da Polícia Federal, do Ministério Público e dos tribunais de contas.

A conferência internacional teve início nesta sexta-feira (27) com palestras do embaixador da Suíça no Brasil.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas