Presidente do TCE-PB recebe Medalha dos Servi?os Distintos

0
COMPARTILHE

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Arthur Cunha Lima, recebeu, na manhã desta quinta-feira (11), a medalha comemorativa do 98º aniversário do Corpo de Bombeiros da Paraíba, em cerimônia realizada no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Arthur agradeceu a contemplação da homenagem, “me sinto extremamente honrado. O recebimento da Medalha dos Serviços Distintos, pelo seu significado e símbolo histórico, aumenta a nossa responsabilidade. Agradeço e compartilho este reconhecimento com todos os membros e servidores do TCE-PB”, disse.

De acordo com o comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros, a data comemorativa serve, também, para marcar um período de modernização da corporação, com a ampliação dos serviços, capacitação de pessoal e aquisição de novos equipamentos. Durante o evento foram homenageadas 25 autoridades, entre civis e militares.

O Corpo de Bombeiros está presente, atualmente, em diversas regiões do Estado, por meio de oito batalhões e três companhias independentes, que atendem a população nas diversas modalidades de combate a incêndio, salvamento aquático e terrestre, além de atendimento pré-hospitalar.

Medalha dos Serviços Distintos

A medalha foi instituída pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio do Decreto Estadual nº 30.503, de 3 de agosto de 2009, destinada a agraciar bombeiros militares, militares estaduais e federais, e civis que tenham contribuído com serviços e atos para elevar o conceito da corporação ou tenham se distinguido por atos de coragem ou tenham realizado trabalhos excepcionais em favor da comunidade paraibana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas