Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Presidente do TJPB, Marcos Cavalcanti concede entrevista e fala sobre os problemas da Justi

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Marcos Cavalcanti, espera diminuir o número de processos nos Juizados Especiais com a realização de um mutirão. Ele disse que também há um projeto para contratação de juízes e servidores para zerar os recursos nas turmas recursais.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Em entrevista ao Correio da Paraíba deste domingo (16), Cavalcanti faz um diagnóstico sobre os problemas que a Justiça enfrenta, revela iniciativas que estão dando certo e diz que hoje o Judiciário convive com independência, mas em completa harmonia com os demais poderes. Confira um trecho da entrevista:

Correio da Paraíba – A implantação do PJE (Processo Judicial Eletrônico) vai solucionar o problema de morosidade da Justiça?

Marcos Cavalcanti – Vai melhorar muito, porque vem resolver dois problemas de imediato: o fim do uso do papel, que vai auxiliar na parte ambiental, ecológica e avançar na tecnologia da informação. Isso vai permitir que juízes e servidores pratiquem os atos de trabalho até em casa. Será necessário apenas o ato presencial como as audiências, onde os juízes ouvem as partes e interrogam testemunhas, enfim fazem a instrução do processo.

Correio da Paraíba – A morosidade é o maior problema da Justiça?

Marcos Cavalcanti – Tudo isso vai agilizar muito no combate a maior chaga que temos no Brasil, em relação ao Poder Judiciário, que é a morosidade. Para mim é um dos grandes combates ao lado de mais servidores e mais juízes.

Confira a entrevista completa com o presidente do TJPB na edição deste domingo do jornal Correio da Paraíba

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.